terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Exaustão Emocional

 Eu ando tão exausta de tudo e de todos, mas o que mais me incomoda é a minha mente me pregando peças a cada milésimo de segundo. Eu despendo tanta energia tentando trocar os pensamentos que ela me induz, mas ai eu lembro de deixar fluir... porém se eu solto, minha mente se empolga e cria cenários continuamente, cenários esses que se eu entrar na onda, por experiência eu vou me machucar.
Como eu faço pra lidar com isso então?
Deixo fluir, mas filtro o que quero absorver e o que não quero, penso no futuro que tenho cocriado e foco nele.
Mas essa manobra despende energia da mesma forma, e ai eu acabo me desgastando tanto que o meu emocional fica exausto.
As vezes eu tenho vontade de chorar, chorar, chorar pra conseguir lidar com isso tudo.
É preciso entender que nós temos preocupações excessivas, às vezes mais e às vezes menos. Mas ainda assim, as tensões se acumulam em qualquer um. Quando isso acontece, nosso sistema de resposta de emergência dispara um aumento na adrenalina, que tem um efeito de sensação estimulante, a partir dai nós ainda estamos lidando não só com a estafa mas também com os efeitos colaterais da adrenalina. É como se todos os dias fossem repletos de medo e de uma sensação de impotência. O corpo demora para desligar esse sinal de alerta.
A exaustão emocional é um estado de se sentir emocionalmente esgotado como resultado do estresse acumulado na vida pessoal e profissional. Falta de energia, sono insatisfatório e motivação diminuída podem dificultar encontrar respostas para a resolução da exaustão emocional. Com o tempo, esse estado crônico de estresse pode causar danos à saúde.
O jeito de diminuir isso é conversar com um profissional da área de saúde mental, pois ele vai te ajudar com algumas técnicas pra que você consiga lidar com as peças da sua mente, assim podendo se sentir melhor e até mesmo diminuir drasticamente as sensações ruins, contudo não é fácil, não é no girar e sacudir de uma varinha que tudo se resolve, é um trabalho de disciplina diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário