quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Amor

Sabe aquela pessoa que você olha e gosta do que vê?
Sabe aquela pessoa que tem boa conversa, que te cativa??
Sim, não?

Se sim...

Você é capaz de sentir que aconteça o que acontecer, você vai ama-la até o dia que você partir?
Você é capaz de dar tudo pela outra pessoa?
Apenas ama-la com todo o seu ser, a ponto de não conseguir trilhar uma vida sem ela?

O amor é mais forte e mais intenso do que parece ser, porque envolve você ser pela pessoa e ela ser por você, se não for assim, não passa de comodismo, ou paixão.

O amor verdadeiro quer estar com você todo o tempo que puder, ele gosta de passar horas apenas te admirando, ou fazendo qualquer coisa com você, nem que seja ir a farmácia... esse é o amor.

O amor é querer desaparecer em um beijo, é se apaixonar pela pessoa amada pelo menos uma vez ao dia... é sair e ver o mundo como nunca você viu antes, as dores e medos se vão, porque você tem seu porto seguro, tudo que você precisa é estar perto e observar as estrelas... 
As montanhas não são mais tão altas e os rios nem tão largos, porque você esta ali para o outro, como ele esta para você, nada abala isso, porque o amor, o amor mesmo o verdadeiro é inabalável.
Amor é reconhecer, não conhecer... é querer estar no abraço da pessoa por mais de 5 minutos, é dizer que saudade e não prazer em te conhecer...

ah... o amor... se as pessoas soubessem como é forte senti-lo, ao mesmo tempo que essa força de faz evoluir, porque a pessoa faz o seu melhor vir pra fora, ela te faz querer ser você, exatamente como é...

Se não for assim, não é amor... 

Aconteça o que acontecer amar até o dia da sua partida...e mais além dela. 

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Exaustão Emocional

 Eu ando tão exausta de tudo e de todos, mas o que mais me incomoda é a minha mente me pregando peças a cada milésimo de segundo. Eu despendo tanta energia tentando trocar os pensamentos que ela me induz, mas ai eu lembro de deixar fluir... porém se eu solto, minha mente se empolga e cria cenários continuamente, cenários esses que se eu entrar na onda, por experiência eu vou me machucar.
Como eu faço pra lidar com isso então?
Deixo fluir, mas filtro o que quero absorver e o que não quero, penso no futuro que tenho cocriado e foco nele.
Mas essa manobra despende energia da mesma forma, e ai eu acabo me desgastando tanto que o meu emocional fica exausto.
As vezes eu tenho vontade de chorar, chorar, chorar pra conseguir lidar com isso tudo.
É preciso entender que nós temos preocupações excessivas, às vezes mais e às vezes menos. Mas ainda assim, as tensões se acumulam em qualquer um. Quando isso acontece, nosso sistema de resposta de emergência dispara um aumento na adrenalina, que tem um efeito de sensação estimulante, a partir dai nós ainda estamos lidando não só com a estafa mas também com os efeitos colaterais da adrenalina. É como se todos os dias fossem repletos de medo e de uma sensação de impotência. O corpo demora para desligar esse sinal de alerta.
A exaustão emocional é um estado de se sentir emocionalmente esgotado como resultado do estresse acumulado na vida pessoal e profissional. Falta de energia, sono insatisfatório e motivação diminuída podem dificultar encontrar respostas para a resolução da exaustão emocional. Com o tempo, esse estado crônico de estresse pode causar danos à saúde.
O jeito de diminuir isso é conversar com um profissional da área de saúde mental, pois ele vai te ajudar com algumas técnicas pra que você consiga lidar com as peças da sua mente, assim podendo se sentir melhor e até mesmo diminuir drasticamente as sensações ruins, contudo não é fácil, não é no girar e sacudir de uma varinha que tudo se resolve, é um trabalho de disciplina diário.

domingo, 7 de março de 2021

As Lendas de Fronzen 2

Eu preciso falar sobre esse ícone que a Disney criou, então vamos lá?
A direção de Frozen disponibilizou um conto muito especial na plataforma do Disney Plus, conto esse que vem complementar a questão dos espíritos elementares muito presentes no filme 2.
Em As Lendas, o expectador é transportado para um paralelo vibrante e místico, onde os espíritos ganham vida e a lenda de seu passado e futuro é descortinado.
O curta foi construído com cores muito especificas a parte da introdução que é feita dentro do cenário de Arendelle, onde uma família se encontra e as crianças pedem a mãe que conte a história favorita deles. A partir do momento que a história passa ser contada a interface passa a ser trabalhada de forma diferente, ainda é em 3D mas em camadas aparentes, as cores principais são as dos elementos destacados, branco, preto, água marinha, azul e violeta são predominantes e todas tem sua ontologia pautada em: essência, luz, neutralidade, instinto, interiorização e espiritualidade transcendental, ou seja, até o espectro de cores foi trabalhado para o desenvolvimento deste curta.
Mas vamos ao conto em si, cada elemento é apresentado, dentro de seu padrão cromático e de seu significado arquetípico e astral. Primeiro veio o espirito do ar, que brinca com as folhas das árvores, passeia por suas correntes e por toda fauna e flora livre, como pensamentos, como fluxo de imaginação, como poesia na atmosfera.
Em segundo se apresenta o fogo, como a salamandra Bruni, correndo, aquecendo, subindo e expandindo por todos os lugares, trazendo a vitalidade, intensidade e transformação do elemento.
Imponente em terceiro vem a água figurada no Nox o Cavalo, descendo criando cachoeiras, fluido, vibrante, submergindo as profundezas, trazendo a purificação do subconsciente, como chuva que lava a terra.
Em seguida com a deixa do espirito da água se levanta o espirito da terra,  que cresce solida, movimentando todo o solo, abrindo caminho com pura energia, grandeza, estabilidade e visão de realidade.
Por último o quinto elemento, o Espirito Humano, o principio etéreo que faz o equilíbrio de tudo, o que traz a alma, a espiritualidade e o amor, a quintessência.
Dessa forma com o equilíbrio alcançado, se cria uma vibração sem igual, frequências simbióticas perfeitas, como um ritmo, uma dança astral harmoniosa,  junto a música de fundo que trabalha batidas cardíacas em sua percussão, o conjunto faz você se sentir em paz naquele segundo.
Contudo no segundo seguinte o conto segue, nos mostrando que o espirito humano perdeu seu ritmo, se fragmentou, perdeu a sintonia, gerando uma ruptura no equilíbrio e o caos se instala, os demais espíritos se enfurecem, ou seja, seus lados sombras se sobressaem, eles alcançam seus extremos e desaparecem, deixando suas pedras regentes em ruinas. Tudo fica triste, sombrio, destruído e sem sentido.
Seria muito comparar ao que temos vivido nesses últimos tempos? As pessoas andam sem rumo, se sentindo vazias, deslocadas, se perdendo em suas coerências de pensar, sentir e agir, gerando um desequilíbrio em si mesmas, no coletivo e no planeta.
Mas este mesmo conto nos traz o que seria a única solução, que o jeito para restaurar o equilíbrio e harmonia dos espíritos, é com o espirito humano se reencontrando, desfragmentando –se, para assim restaurar o balanço, “ se o quinto espirito conseguir achar seu ritmo, os outros retornarão, trazendo com eles aquela harmonia e mundo poderá dançar outra vez.”
Em suma, quando o espirito humano reencontrar sua coerência, se reconectar consigo mesmo e encontrar novamente a sintonia tudo voltará a ser como sempre foi, fluido, puro e transcendente.
Ao final, voltamos para a sala da família, ao amanhecer, onde se entende que os demais espíritos, ainda que segregados, seguem vivos, apenas esperando o espirito humano estar pronto para se sintonizar as frequências, para o equilíbrio sagrado ser restaurado, fazendo o balanço ser como uma dança, uma luz, uma oração, uma evolução incessante perfeita como todo o universo pode ser.

E ai? Vamos nos sintonizar para buscar o equilíbrio? Os outros espíritos nos esperam ansiosos.

P.S. - Esse texto foi um colaboração para o Serial Cookies.